"Théo se agarrou dizendo 'não papai', e mesmo assim o atirou"; confira trechos do depoimento de Tiago Felber após matar o filho em São Gabriel

Foto: Thais Immig

Em depoimento prestado na tarde de terça-feira (25) na Delegacia de Polícia de São Gabriel, Tiago Ricardo Felber, 40 anos, relatou, em detalhes, suas motivações e quais foram as últimas palavras do filho Théo Ricardo Felber, 5 anos, antes de ser jogado pela ponte pelo próprio pai. O menino não resistiu à queda e morreu no local.


Segundo o documento, divulgado pela TV Bandeirantes, Felber relatou que seu psicológico estava abalado e que estava havia pelo menos "quatro meses sem dormir e sem o filho". Quando foi buscar a criança no último sábado (22) na Estação do Trensurb em Novo Hamburgo, relatou que viu a mãe do menino com o namorado e que teria 'ficado com aquilo na cabeça'".


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Sobre o dia do crime, o vendedor afirmou que, "quando chegou na ponte, pegou o Théo, e ele ainda se agarrou dizendo 'não papai', e mesmo assim o atirou". Perguntado pelo delegado Daniel Severo se estava arrependido, o autor confesso do crime respondeu: "No momento não, a mãe dele tem que pagar um pouquinho para depois eu me arrepender".


Além disso, o agressor relatou que decidiu matar o filho há poucos dias. Sobre Abigail Luisa Felber, mãe do menino e sua ex-mulher, afirmou que pensava na possibilidade de "jogar fogo na casa e pegá-la pelo pescoço". Também contou que as agressões contra Théo começaram no dia anterior a crime, na segunda-feira (24), quando estrangulou o filho em casa, mas a criança reagiu. O pai disse que precisou matar o filho "porque o menino ficou com muitos hematomas e olhos vermelhos de sangue", e que sabia que iria ser preso por isso.  


Em outro trecho do depoimento à polícia, o delegado perguntou por que o vendedor matou seu filho. Felber respondeu: "Foi extremamente vingança isso aqui, pois criei meu filho e cuidava. Meu pensamento era pegar primeiro ela (Abigail) e depois o namorado dela. Eu fiz errado, mas foi vingança mesmo"

Tiago Ricardo Felber, 40 anos, confessou a morte do próprio filho e revelou detalhes do plano cruel, que primeiro incluía matar a ex-mulher e o atual namorado dela Foto: Reprodução

Prisão preventiva

A Justiça decretou, na quarta-feira (26), a prisão preventiva de Tiago Felber. O vendedor está detido desde a tarde de terça-feira, após confessar o crime e se entregar à polícia. Ele segue preso no Presídio Estadual de São Gabriel. 


Despedida

O pequeno Théo foi sepultado na manhã desta quinta-feira (27) em Nova Hartz, no Vale do Sinos, cidade onde morava com a mãeA despedida reuniu pessoas que seguiram em cortejo pelas ruas da capela até o cemitério municipal, onde ocorreu o sepultamento, por volta das 9h30min. 


Leia mais:






Expresso São Pedro encerra atividades e deixa usuários sem transporte Anterior

Expresso São Pedro encerra atividades e deixa usuários sem transporte

Tribunal de Justiça retoma acesso ao sistema de processos eletrônicos após nova tentativa de ataque hacker Próximo

Tribunal de Justiça retoma acesso ao sistema de processos eletrônicos após nova tentativa de ataque hacker

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI